sábado, 8 de janeiro de 2011

7 Pecados – A LUXÚRIA!

Que atire a primeira pedra quem nunca pecou!
Ande... Eu sei que você já cometeu a Luxúria!

______

Este poste tem o oferecimento...

“Bonde da Sacanagem”, 5 anos engravidando as menininhas do morro.

“Fornicando e aprendendo!” A escola certa para seu filho carente de atenção!

______

O que vem a ser o pecado da Luxúria?

Para a Wikipédia “A Luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”. Segundo a Doutrina Católica, é um dos sete pecados capitais e consiste no apego aos prazeres carnais, corrupção de costumes; sexualidade extrema, lascívia e sensualidade.

Onde se esconde a luxurinha?? Em todo lugar! Todo mesmo...


Pense comigo...

Na música: Luxúria!

Na TV: Luxúria!

Nos filmes: Luxúria!

(toh parecendo pastor da Universal... hehehe)...

São tantas as formas que a Luxúria se apresenta e se podemos resumir todas elas em uma coisa só, esta coisa seria a busca incontrolável e inevitável pelo sexo. Vivemos em um mundo em que o sexo é banalizado e os tabus que sustentaram a nossa sociedade por vários séculos estão em estado avançado de ruína. Sem querer ser moralista, mas bastaram algumas décadas e algumas novidades para que aquilo que os nossos avós e pais aprenderam como certo se tornasse algo completamente atrasado e conservador. A sexualidade, por exemplo, hoje em dia é um assunto presente em todo lugar e em qualquer momento.

Os jovens entram em contato com a Luxúria por meio da própria cultura. Uma certa cultura que estranhamente se propagou pelos lares e modificou o comportamento de toda uma geração. Tudo fala de sexo, tudo tem que ter sexo... se não tiver apelo sexual não faz sucesso e não sobrevive até o próximo nascer do Sol. Letras de músicas, como algumas do Funk, falam explicitamente de sexo, sem qualquer preocupação com o público a que ela se destina. Mas é um estilo musical, sedento por um mercado que o faça faturar uns trocados. Pouco importa se as letras só falam de sexo e que as crianças irão ouvi-las... “Os pais que sabem o que é melhor para seus filhos...”

Resultado disso tudo: “Piriguetismo”

____

Vamos ao meu foco/objetivo...

Estamos cercados pela tal Luxúria e ela quer nos pegar!

Até onde achamos que ela não está... ela está! Em casa! Na nossa família!

Nas ESCOLAS...

Mais uma vez entra a escola neste jogo... Qual o melhor lugar para se propagar essa nova moda sexual? Mas, também, qual é o melhor lugar para ensinar sobre os perigos de uma vida na Luxúria, se não na escola? É lá que a sexualidade deve ser discutida. E já é... mas só a partir dos últimos anos do Fundamental. O sexo já é assunto das conversas do 6º, 7º e 8º ano. Não dá para evitar isso! Os alunos ouvem falar de sexo e são induzidos de todas as maneiras em casa, na televisão, nas músicas que ouvem, na internet... Só dá para controlar e ajudar a compreender melhor o que é isso tudo! O papel da escola é discutir o tema e mostrar causas e consequências. O dos pais é fiscalizar as coisas que os filhos têm acesso. O dos jovens é compreender os limites...

Infelizmente a escola, geralmente, ainda ver o tema como um tabu, os pais estão ausentes na formação dos filhos e os jovens... (Ahhh, os jovens...) tão mais interessados em seguir a tendência do momento do que ouvir sobre algo que para eles já foi completamente desvendado. Sexo! Sexo! Sexo!


2 comentários:

Luiz Lampreia Jr. disse...

Right!Gosto de secso, mas a exposição que se faz dele pode torná-lo prejudicial, principalmente às adolescentes que engravidam antes mesmo de terminar o ensino fundamental. A escola deve orientar os jovens para evitar tais problemas.Os pais deveriam fazer o mesmo, entretanto o individualismo que se apresenta no mundo contemporaneo os impede. Mas a questão é:"Não tenho tempo de falar sobre sexo com meus filhos, não quero que ele adquira uma dst ou tenha uma gravidez precoce, mas tambem nao admito que se coloque uma maquina de preservativos na escola dele". Contraditório?!não.Rídiculo!

Rodrigo Sensei disse...

Educação... tudo gira em torno dela!