domingo, 24 de outubro de 2010

Refletindo sobre o tempo "perdido"

Sempre tem na nossas vidas alguma coisa que nos faz para e pensar: como eu perdi tanto tempo com isso??? Ainda mais quando se é jovem e traz consigo o gene da aventura. Você quer fazer tudo e se aventurar em qualquer coisa... Né?!

Comigo não é diferente. Nos meus últimos anos me dediquei muito a algumas coisas, mas duas delas podem ser usadas para exemplifica um período considerável de minha vida.


A primeira é virtual. Uma comunidade de Orkut.
Desde 2006 sou/fui membro de uma comunidade e a ela dediquei muitas e muitas horas de minha vida. Postando coisas sérias, coisas não muito sérias... fazendo amigos e até inimigos. hehehe...
O nome da tal comunidade: Eu Odeio Pagode. Calma! Nem odeio... o que fiz esse tempo todo nesse espaço virtual foi defender o direito de cada um gostar do estilo musical que bem quiser... Como diria Voltaire: "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."
Foram mais de 4 anos nessa comunidade, postando quase que todos os dias... e pra quê? Pra NADA?! Meus amigos REAIS sempre me perguntavam o motivo de postar tanto naquela comunidade e não em outras, e eu respondia que aquela era uma comunidade diferente, onde todos poderia falar o que quiser e nem carecia se prender ao tema dela.
E era... mas isso se perdeu! Hoje não posto mais, nem com meu perfil nem com perfis fakes.
Só consigo considerar uma coisa nesta minha vida virtual: a Eu Odeio Pagode (EOP) me ajudou a passar no vestibular.
Admito! Eu era um péssimo escritor...hehehe... (ainda sou ruinzinho) mas por meio da argumentação e da "obrigação" de postar o mais próximo possível do correto, na comunidade, me tornei um bom enrolador... o que me ajudou na redação do vestibular.

Por falar em vestibular... isso nos leva a segunda coisa mais influente dos meus últimos anos: o curso de História.
Estou no 8º período do curso e se você me perguntar se já "me achei"... a resposta será NÃO!!!
Estou me formando licenciando e ainda nem sei se quero mesmo ser professor... =/
Mas, de uma coisa tenho certeza: NÃO ME ARREPENDO dos meus 4 anos de História.
Foi a melhor coisa que já fiz na minha vida.
No curso aprendi coisas que não ficarão por um ou dois tempos, serão para a vida toda!
E o principal: meus AMIGOS! Duvido que em algum outro curso eu encontrasse pessoas tão parecidas e ao mesmo tempo tão diferentes de mim e que eu fizesse tantos melhores amigos.

Então... DUAS coisas e duas certezas:
Podemos perder muito tempo com futilidades da vida, mas dessas futilidades podemos tirar bons proveitos... E... podemos não saber se algo tão sério quanto uma graduação é mesmo aquilo que queremos, mas é uma GRANDE oportunidade para crescer e enriquecer a vida.

Um comentário:

ares, vulgo érica. disse...

Pô Tyego , volta lá , maroto !
qq

Enfim , sabe , eu já pensei em fazer história , mas acho que não me daria bem ...
O fato é que agora fiquei pensando aqui se quando eu entrar na facul de odonto eu vou "me encontar" ou se ... Sei lá , fiquei até com medo agora .

qq